Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Newsletter

FacebookTwitter
Jornal do Concelho de Oleiros | Francisco Carrega | Periodicidade: Trimestral | Julho 2025 nº95 Ano XXIV
Santa Casa faz Reconhecimento
Irmãs Franciscanas deixam Oleiros

1753174979974Presente há 39 anos em Oleiros, a Congregação das Irmãs Franciscanas  Hospitaleiras da Imaculada Conceição, está de partida da vila.
Instaladas num imovel disponibilizado pela Santa Casa da Misericórdia  de Oleiros, as irmãs desempenharam um papel importante junto da comunidade oleirense, em diferentes áreas, como a social, educativa, espiritual ou da saúde.
O trabalho realizado foi, no passado dia 16 de julho, reconhecido pela Misericórdia de Oleiros, como revelou ao Oleiros Magazine o seu provedor, José Marques.
“Os Órgãos Sociais não esconderam a profunda mágoa com que assistimos à partida das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras”, pode ler-se no Voto de Reconhecimento, aprovado por unanimidade, lido durante o almoço de despedida e convívio em honra das Irmãs.
Em nota enviada ao nosso jornal, a Misericórdia explica que “como sinal de gratidão e memória, cada Irmã recebeu durante o almoço de homenagem organizado pela Santa Casa uma medalha em prata, com a imagem de Nossa Senhora da Conceição e o símbolo da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros”.
Na mesma nota, “a instituição recorda que foi em 1988 que a Irmã Maria do Céu chegou à Misericórdia de Oleiros, assumindo as funções de diretora e enfermeira. Seguiram-se outras Irmãs da mesma Congregação – entre as quais Maria Emília Meireles, Rosa e Cândida – que abraçaram o projeto com entusiasmo, competência e espírito evangélico”.
“Muito obrigado, queridas Irmãs, pelo serviço generoso, pela fé contagiante e por tudo o que deixaram nos corações da comunidade de Oleiros”, finaliza a instituição.